OBRA SOCIAL CASA PADRE DAMIÃO

Fundação 17/05/1950

Sobre

A Obra Social Casa Padre Damião é uma instituição civil, religiosa e de assistência social, sem fins lucrativos, mantida pelaComunidade Paroquial dos Sagrados Corações e amigos benfeitores.

COMO POSSO AJUDAR?

Sócio Contribuinte: Doação mensal através de carnê, no valor determinado pelo contribuinte. (A ficha de cadastro se encontra na Secretaria Paroquial).

Campanha “Adote Uma Criança”: Proposta de compromisso com a Obra Social de uma contribuição Mensal de R$100,00 ou mais. (A ficha de cadastro se encontra na Secretaria Paroquial).

Doação Espontânea: doação realizada em dinheiro. (Sem cadastro e sem carnê).

Mantimentos: alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza.

Material para Bebê: Tecidos de algodão, flanelas, renda, fita, viés, casaquinhos (novos), sapatinhos de lã (novo), etc.

Material para Artesanato: lã, linha para bordar, linha para crochê, retalhos de tecidos, elásticos, sacos alvejados, etc.

LEMBRAMOS QUE NÃO TEMOS COBRADORES NAS CASAS

Todas as doações deverão ser realizadas na Paróquia dos Sagrados Corações ou na Sede da Obra Social Casa Padre Damião, sito à:

Rua Desembargador Isidro, 123- Tijuca
Rio de Janeiro – Cep.: 20521-160
Sede Própria – Tel (21) 3442-9935

Colabore
“…Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse a caridade, isso nada me adiantaria..”

Serviço de Enxoval do Bebê

Formado por um grupo de senhoras voluntárias, que confecciona diversos tipos de peças para recém nascidos, atendendo a população de mães carentes.

Festa de Natal dos Idosos

No encerramento das atividades do ano, é feita uma celebração litúrgica pelo Pe. Geraldo, pároco e presidente da Obra Social, com a presença de amigos, convidados, colaboradores, voluntários, o Coral “O Encontro” e a diretoria da OBRA SOCIAL, e os idosos são presenteados com um Kit de gêneros comprados e doados em Campanha feita pela Paróquia no final do ano.

Grupo de Artesanato

O Grupo de Artesanato das “Abelhinhas” – são as senhora do artesanato, e elas confeccionam peças e vendem em dois Bazares na Paróquia ,que acontecem em duas datas especiais no ano, Dia das Mães e Natal, com a arrecadação integral para a Obra Social.

Festa de Natal das Crianças

Assim como os idosos, também é feita uma Campanha para apadrinhar uma criança, e com os valores arrecadados são comprados presentes para todas as crianças, e preparada uma Festa para o encerramento das atividades do ano.

As crianças que recebem cuidados durante o dia, enquanto mães da comunidade trabalham fora. As inscrições acontecem em setembro.